quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Apresentação

Olá, pessoal!

Primeiramente gostaria de me apresentar a vocês... meu nome é Pâmela, tenho 32 anos e descobri que sou bipolar em maio de 2013.

Pra mim foi um susto, no primeiro momento eu resisti em aceitar a ideia, depois do baque, pesquisei muito para tentar me entender melhor e ver se os sintomas condiziam com o que vivo há anos... e, de fato, posso dizer que estou convencida que sou realmente bipolar e estou buscando viver, me conhecer, ser paciente comigo, bem como, ser mais tolerante com as deficiências de convivência das outras pessoas.

É doído você lidar com essa realidade, porém, posso te dar uma boa notícia, você pode ter vida normal se houver o tratamento correto.

Já adianto que NÃO SOU ESPECIALISTA NO ASSUNTO, o que pretendo é compartilhar com vocês tudo o que senti e ainda sinto, o passo a passo do meu tratamento, compartilhar os artigos e vídeos... e gostaria que vocês também pudessem trocar essas experiências comigo, pois assim ajudaremos uns aos outros.

Quem sabe, esse blog ajude a derrubar os tabus e preconceitos que nós e outros têm diante de um problema psicológico.

É um prazer poder escrever e compartilhar sobre a minha experiência.

Logo postarei vídeos meus, vídeos de especialistas, bem como artigos que estudarei durante nossa interação.

Enquanto isso, tenham calma, tentem se entender, façam o tratamento... busquem ajuda e, acima de tudo, não desistam de vocês.

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

Fiquem com Deus!


Abraços,

Pâmela Campi

18 comentários:

  1. Caso não consiga publicar seu comentário, envie e-mail para: bipolaridade.euemim@gmail.com que eu publico no blog com seu nome.

    Parece que só pode comentar quem tiver e-mail da gmail.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâmela, gostaria que você falara sobre as diferentes terapias psicologicas que poden ser efetivas para el TAB, como a psicoeducaçao e outras.
    Saude
    Aguilagris BUM

    ResponderExcluir
  3. Aguilagris, obrigada pela sugestão, estudarei a respeito e, assim que eu publicar o vídeo, eu te mando o link.

    Saúde a todos nós.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Pâmela, quais são os remédios que você usa? Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas,

      Hoje eu uso o Lamotrigina (estabilizador de humor) e o Verapamil (para minimizar os efeitos da TPM).

      Me fale um pouco de sua experiência e dúvidas, se preferir, pode mandar e-mail para bipolaridade.euemim@gmail.com assim posso ter idéias para os próximos vídeos.
      Beijo pra você também. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Me add no Instagram: luc4scury

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Oi Lucas, desculpe a demora para responder, mas não tenho instagram kkk, não sou familiarizada com tanta tecnologia rs. Tenho face e o e-mail pra gente poder se comunicar. Se puder me mande sua experiência com a bipolaridade para me ajudar nos próximos vídeos tá. Obg. Abracos

      Excluir
  5. Ola Pamela! Que espaço lindo teu blog e mais bonito ainda é sua transparência em lidar com o transtorno. Eu tb tenho bipolaridade. É um transtorno dificil mas com a medicação e informaçao tudo melhora! Ja te add no google. Tenho um blog também www.cronicasdaraquel.blogspot.com -Trem das cored é o nome. Passa lá. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, que bom que tenha gostado... agradeço o contato. Já visitei seu site e te adicionei também no google. Vamos manter contato, se puder envie sugestões. Bjs

      Excluir
  6. Uma coisa q me chamou bastante atenção é que vc ñ parece ser bipolar, mas se vc afirma ser concerteza tem seus motivos e para fazer isso é preciso muita coragem😊😊😊😊

    ResponderExcluir
  7. Oi a todos! Sou do RJ capital e gostaria de me juntar a todos vocês para interagirmos e partilharmos sobre o tema e o trabalho da Pâmela Campi. Tenho muitas coisas a dizer e creio que possa contribuir vo minhas experiências e estudos. Viso ajudar, da forma que for, as pessoas que assim desejarem. Não sou profissional de saúde ou algo parecido. Só sou bipolar com diagnóstico dado em 1999. Já vivi muita coisa. Muita mesmo. Modestamente, minha experiência como paciente é vasta. Conheço muitos bipolares vo suas histórias de sucesso ou não. Muitos profissionais da área. Clínicas de internação. Proprietários, diretores e profissionais dessas. Enfim, já presenciei cada coisa inefável sobre o tema em tela. Só Deus mesmo para acreditar... Como os pacientes de todos os transtornos mentais elencados no CID 10 e DSM IV, seus familiares e amigos, e mesmos os profissionais que atuam na área "sofrem". São agentes, todos, ativos e passivos das psicopatologias. Mesmo uma empregada de um(a) profissional do ramo tem muita estória para contar. Acreditem. Assim, minha finalidade aqui é de ajuda. Somente. Contribuir. Envidarei meus melhores esforços a isso. Não quero ABSOLUTAMENTE NADA EM TROCA. MUITO MENOS AUFERIR GANHOS PECUNIÁRIOS OU DE QUAISQUER OUTRAS ESPÉCIES. Sou advogado por formação, mas tenho um lado assistencialista muito forte em mim. Sempre gostei de ajudar as pessoas. Nesse caso, as pessoas precisam demais de ajuda. Nosso povo beira a miséria em todos os setores. Se aqui no RJ capital as coisas já são por demais difíceis, fico imaginando nas áreas mais remotas do extremo Brasil. Como essas pessoas fazem? Bem, falei demais. Finalizo deixando aqui duas leis inerentes ao assunto. A L. 20.216/2001, famosa Lei Antimanicomial, e a L. 13.146/2015, que "saiu" em julho do ano passado. Lei dos Deficientes Físicos e Mentais. Ambas importantíssimas. Muito a se falar delas. Amigos, estou à disposição de todos aqueles que esse post virem e que quiserem me contatar para falarmos sobre o assunto. Reitero: DE FORMA GRATUITA. Meus contatos são: Cel 21 97900-9900. Whatsapp 21 99349-5030. E-mail ffguedesneto@gmail.com. Abraços a todos e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. Errata. Em tempo: L. 10.216/2001 e não como se lê acima.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pâmela !
    Fui diagnosticada bipolar a duas semanas, estou tomando só lamotrigina 1 comp. E rivotril. Como foi sua experiência com lamotrigina ? Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir